quinta-feira, 14 de abril de 2011

Projeto envolvendo mídias digitais

Projeto envolvendo mídias digitais
Relação entre Pais e Filhos
Objetivo: Refletir sobre relação de Pais e Filhos.
Exercícios / Atividades: Os alunos deverão fazer uma entrevista com os pais sobre o que há de ruim e o que há de bom na relação entre Pais e Filhos. No início da aula, haverá uma plenária sobre os dados coletados. Na seqüência ouvirão a música Pais e Filhos – Legião Urbana. O professor deve conduzir uma discussão sobre o tema usando dados concretos como pesquisas (links em anexo), despertando assim o olhar crítico dos alunos.
Apos isso será formado um júri simulado, com advogados de defesa, promotores e o professor exercerá o papel de mediador. Durante o júri simulado os alunos deverão anotar os argumentos apresentados e em seguida produzirão um texto, no qual se posicionarão sobre o relacionamento Pais e Filhos.
Apos esse posicionamento, o professor dividirá os alunos em grupos para que eles façam pesquisas na Internet sobre o assunto e acessem os blogs para fazer postagens sobre o assunto, colocando os links dos sites visitados, comentando sobre as entrevistas com os Pais e sobre a música.
Para finalizar a proposta desenvolvam um vídeo comentando as relações sobre Pais e Filhos. Os trabalhos serão gravados e exibidos aos colegas e ao professor. O Vídeo também será postado nos blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário